sexta-feira, abril 15, 2005

RTP e RDP de parabéns!

A RTP e RDP estão de parabéns! Hoje a rádio pública comemora 30 primaveras, no mesmo dia em que a televisão faz 70 anos,

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns às duas. Infelizmente, a rádio pública RDP está agora junta, para o bem e para o mal, à televisão pública RTP, sendo certo que, muito provavelmente,s erá para o bem da televisão e para o mal da rádio.

Por mim, gosto da identidade da RDP, que muitos nos habituámos a conhecer pelo nome da antiga Emissora Nacional, e gosto das suas antenas: antena 1, antena 2 e antena 3. Para não falar das que não oiço: rdp áfrica, rdp internacional, rdp Madeira e rdp Açores.

É pena que o serviço público de rádio de Portugal - até agora das poucas coisas que temos no páis ao nível do melhor que se faz no resto da Europa - esteja a ser desmontado, desarticulado, para pagar o enorme buraco financeiro da RTP. Que, essa sim, já deveria ter sido extinta e substituída por uma estrutura que ofereça programas de qualidade e que não seja um sorvedouro dos dinheiros dos contribuintes.

Refira-se que não era o caso da RDP que apresentava um resultado financeiro positivo, excedentário, ou seja, que gastava menos do que recebia (apesar de receber pouco). Antes... ANTES... da funesta fusão... assimilação... absorção... conquista... pela todo-poderosa RTP