sábado, julho 02, 2005

Live 8 - parte 2

Houve algumas modicações: a TVE deixou de transmitir os espectáculos. A RTP "passou" a emissão dos comentários ao Live 8 da RTP1 para a Dois.

Em termos de rádios, a Antena 3 continua na sua emissão non-stop. Na Antena 1 há comentários à situação em África., intercalados com pequenos excertos em directo dos concertos. Várias entrevistas a personalidades ligadas ao continemte africano também passam na Antena 1. Nos palcos aparecera várias personalidades como Kofi Annan (Secretário geral da ONU), Nelson Mandela e Bill Gates (sim, o dono da Microsoft!). Tudo em directo na Antena 1 e Antena 3.

Efectivamente, a Antena 3 é a única rádio nacional a transmitir os concertos. Fora do país, nem a RNE espanhola o faz. Uma breve passagem pelas Ondas Curtas também resultou infrutífera.

Segundo o noticiário da Antena 1, 2000 rádios transmitem os concertos: em Portugal só a Antena 3. Em Espanha, parece que nada. Esperemos que venha a noite: talvez um bom DXismo em Onda Média, Onda Longa ou mesmo Onda Curta seja mais interessante... De resto, sempre dá para procurar na Net as rádios On-Line que se associam ao evento...

Pelos palcos, espalhados pelos 4 cantos do mundo, já passaram muitos artistas como U2, Dido, Paul Mac Cartney, Yassour N Dour, a "nossa" Mariza, Bon Jovi, Child Destiny, Black Eyed Peas, etc...

Mais uma vez, acompanhem as novidades deste evento no blog criado pela Antena 3: http://www.live8antena3.blogspot.com . A RTP vai transmitir sem comentários o Live 8 nesta madrugada. E também fica a informação que os tão esperados Pynk Floyd serão transmitidos na RTP.

No momento em que acabo de escrever estas linhas a Madonna subiu ao palco...

Sem comentários: