quinta-feira, agosto 11, 2005

Seitas religiosas: o lixo radiofónico em Portugal

As seitas religiosas tem invadido o éter nacional, através de rádios locais que transmitem programas destinados a promoverem os seus alegadamente milagrosos feitos.
A IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) tem programas por quase todo o país. Vejamos: em Lisboa temos a Rádio Nossa e a Miramar. Temos depois a Gaia FM (distrito do Porto), Liz FM (Leiria), Rádio Regional Centro (Coimbra), Rádio Soberania (Aveiro) e Rádio Oeste (Santarém).
A Igreja Maná tem emissão na Rádio Vida (Arruda dos Vinhos).

Assim, uma boa parte do país pode ouvir brasileiros, que resolvem todos os problemas dos ouvintes. "Resolvemos seus problemas. Djinheiro, Saúdji, nós podemos ajudá". Surgem nos microfones pessoas anómimas que contam em primeira pessoa os problemas por que passaram e como quase por milagre, a sua Igreja resolveu-os. Tudo como se fosse por Obra e Graça do Espírito Santo (sem intenção de ofensa!). Tudo parece verdade... Só que muitas vezes essas Igrejas são autênticas fábricas de dinheiro (roubado aos crentes), controladas pelos brásileiros, lubridiando sem escrúpulos os pobres evangelizados que julgam encontrar a chave de todas as suas apoquentações! Tudo uma poderosa e rigorosamente elaborada maquinação de vigaristas de 1ª categoria! Um grande descaramento e uma terrível falta de vergonha na cara dos apresentadores do programa! Puras sangessugas...


Um drama para os ouvintes que procuram algo com um mínimo de interesse e qualidade!
A nova Lei da Rádio deverá combater com punhos firmes esta atrocidade que aniquila o conceito de rádio local. Não serve os ouvintes, só servem os idiotas ricos que chupam a carteira aos portugueses que caem na esparrela!


Eis o retrato do lixo radiofónico em Portugal...

Sem comentários: