segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Cidade FM: uma rádio com cobertura nas vias rodoviárias mais importantes do país:


Graças à estratégica localização dos emissores da Cidade FM, é possível sintonizar a Cidade FM de Lisboa ao Alentejo e de Lisboa ao Porto com poucas falhas de sinal.
da
Senão vejamos:
- 91.6 Lisboa é ouvido pela A2 e parte da A6. No Alentejo, há uma zona da A6 onde os 99.3 Alcanena (Cidade FM Ribatejo) se ouvem razoavelmente. Mas devido à boa cobertura dos 97.2 Redondo (Cidade FM Alentejo), pode-se ouvir a rádio dos jovens de Montemor o Novo até Elvas sem interrupções.
- Pela A1, os 91.6 Lisboa ouvem-se até às portagens de Alverca. A poucos quilómetros daí, os 91.7 da RFM (Lousã) tapam a Cidade FM. Perto de Santarém, os 99.3 Alcanena ouvem-se bem. Mais a Norte, na região de Coimbra/Leiria/Aveiro, os 99.7 Penacova cobrem a A1. Finalmente, depois de Aveiro, os 90.0 Porto cobrem a via desde Aveiro à Cidade Invicta.

3 comentários:

Unknown disse...

.lá me chamo Jota Balla gostaria de somar ai com vcs em portugal entre neste site e curta meu trabalho www.ro7studio.com

jotabala@hotmail.com meu fone é 014 49 3222 92 27 OU 01449 9982 33 92
ESTOU AI EM PORTUGAL MÊS QUE VEM OK ABRAÇO!

tuggaboy disse...

A Cidade FM chega a Elvas? O caraças é que chega! Acho incrível que estando a só 40 km da minha casa o emissor não consiga dar conta da situação mas também, a emitir com uma P.A.R. de 0,5kW não é de admirar, sem falar da altura do emissor. Acho vergonhoso os problemas que são considerarem-se certas rádios nacionais. Para mim RDP Antena 1, 2 y 3, Comercial, Renascença, RFM, Cidade FM, TSF, M80 y Rádio Sim deveriam ter cobertura nacional - coitados dos Açorianos que não vivem em São Miguel ou em Sta. Maria que só têm para além das RDPs a RFM e a Renascença ¬¬
O conceito de rádio nacional não só está mal defendido y regulado como também não abarca rádios de vários géneros. Com razão em Elvas temos de recorrer a rádios españolas como Los Cuarenta Principales, Cadena 100, Cadena Dial, Kiss FM, Europa FM, etc., para podermos ouvir música mais jovem. Mas enfim, suspeito que os Média em Portugal nunca hão-de saír da cepa torta.

Luis Carvalho disse...

(Resposta em http://mundodaradio.blogspot.pt/2005/07/renascena-elvas-uma-rdio-trs.html )