terça-feira, janeiro 13, 2009

Igreja Tocoista lança rádio em Angola:

Mais uma emissora religiosa a entrar no mundo lusófono:

«Luanda - A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista) tenciona este ano abrir uma estação de rádio FM, afirmou hoje, em Luanda, o seu bispo Afonso Nunes.

Em entrevista à Angop, o líder religioso ao falar das perspectivas para este ano, considerou que o mesmo vai exigir de todos os responsáveis mais esforços individuais e colectivos, uma vez que se terá pela primeira vez uma estação de rádio.



Para materializar esta acção, segundo o bispo, vai ser ministrado um curso para todos aqueles que irão funcionar na estação, cujo
equipamento já foi adquirido e decorrem os trâmites junto ao Ministério da Comunicação Social para a sua entrada em funcionamento.

“ Este ano teremos pela primeira vez uma estação de rádio, o que vai exigir não só esforços da parte da direcção da nova emissora
que iremos indicar, mas também da igreja e dos seus quadros que vão ter que prestar o seu saber para ajudar a colocar este grande
veiculo num nível de funcionamento eficiente”, realçou.

Esta é a segunda igreja, depois da Católica, a possuir uma estação de rádio em Angola.

Ao falar de outras acções a serem levadas a cabo pela congregação, o religioso afirmou que no domínio da acção social, vai-se concluir a casa de Artes e Ofícios para que antes de Abril seja iniciado os primeiros cursos de Corte e Costura, Pastelaria e Música.

A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo foi relembrada a 25 de Julho de 1949 pelo profeta Simão Gonçalves Toco e está
reconhecida pelo Governo angolano, estando implantada em vários países africanos, europeus, América do Sul e asiáticos. »

fonte: Angola Press ("cache" do Google)


Recorde-se que a Igreja Católica tem a Rádio Eclésia, emissora católica angolana, congénere da RR, que até há alguns anos emitia em Onda Curta, mas actualmente emite apenas em VHF-FM para Luanda.

Também é de referir que recentemente surgio em Luanda a Rádio Mais, emissora que tem uma parceria com o nosso RCP para retransmissão de jogos de futebol.

Parece que a radiodifusão privada está-se a desenvolver em Angola!

1 comentário:

Unknown disse...

... Meus parabens desde ja por este instrumento. Quando comecaremos a ouvi-la apartir d internet/wifi..? Gostaria saber o endereco uma vez nos encontramos fora!