terça-feira, abril 28, 2009

RDPi em Onda Curta (vídeos):

Quando se fala das emissoras internacionais em Onda Curta, se restringirmo-nos à Língua Portuguesa, invariavelmente a estação de referência é a RDPi.

De facto, as emissões em Onda Curta da RDPi- Rádio Portugal são escutadas regularmente por emigrantes portugueses, Luso-descendentes, e lusófonos em geral (onde os PALOPs e o Brasil prestam uma preciosa contribuição), mas também alguns Dxistas e ouvintes de outros países que têm interesse nas emissões, não só do ponto de vista técnico, mas também ao nível da programação.

Neste contexto, a título de informação, sobretudo para os mais cépticos que consideram a Onda Curta "quase morta", ficam dois vídeos encontrados no Youtube, mostrando a recepção da RDPi no Norte da Espanha e no Brasil.

RDPi no Norte de Espanha (região da Catalunha)... utilizando um Sangean ATS 909 dentro de um carro em andamento!



RDPi no Brasil, recorrendo a um software para operar o receptor:




A RDPi é, indiscutivelmente, a emissora internacional com maior número de horas de emissão na nossa Língua Portuguesa. Apesar de certamente haver muitas questões relativas à sua programação que poderão ser discutidas pelos ouvintes, a RDPi mantêm o "cargo" de "embaixatriz" de Portugal no éter mundial, reconhecida internacionalmente no meio radiofónico!

Sem comentários: