quarta-feira, maio 27, 2009

Angola: "Rádio Mais" já emite em Huambo.


Porque a rádio se faz em todo o Mundo, por vezes também há que destacar notícias de outros países, sobretudo dentro da Lusofonia. Se partilhamos a Língua Portuguesa e uma História conjunta, será interessante dar a conhecer novos projectos radiofónicos lançados nestes países.

Assim, refira-se a abertura de uma nova estação de rádio privada em Angola:



«''Rádio Mais'' já emite na cidade planáltica


Huambo - A "Rádio Mais", pertença do grupo empresarial Medianova, deu início hoje, sexta-feira, na cidade do Huambo, as suas emissões regulares em frequência modular 89.9, após a sua inauguração, em acto presidido pelo governador provincial do Huambo em exercício, Henrique Deolindo Barbosa.

A inauguração da Rádio Mais no Huambo, a 2ª no país depois de Luanda, é o primeiro passo que o grupo Medianova dá no que se refere a abertura de mais rádios nas 18 províncias de Angola.

Durante a sua inauguração, o governador em exercício da província do Huambo, que enalteceu a iniciativa, considerou que a entrada em funcionamento da Rádio Mais constitui um reforço no sector da comunicação social, pois irá informar os cidadãos sobre os múltiplos assuntos que ocorrem nesta região, em particular, e, em geral, no país e no mundo.

Disse esperar que a mesma venha reforçar os laços de unidade nacional, fomentar o espírito de concórdia e tolerância, incentivar o resgate dos valores cívicos e morais dos cidadãos, assim como ajudar o governo local nas tarefas de reconstrução.

Por sua vez, o director geral do grupo Medianova, João Van-Dúnem, disse que a Rádio Mais pretende ser a líder no mercado de audiências no Huambo, apostando numa programação jovem, dinâmica e uma informação responsável, mas também quer dar voz ao poder local, aos agentes económicos e institucionais e aos cidadãos comuns que fazem o dia a dia desta importante região do país.

Reiterou o firme compromisso da Rádio Mais em promover as iniciativas locais e tornar-se também parte activa do processo de crescimento social, humano e económico que esta região tem demonstrado nos últimos anos.

"Seremos uma mais valia resultante de ter uma informação rigorosa e, por isso, poderemos andar informados com a verdade dos factos", manifestou.

Composta por jornalistas e locutores locais, escolhidos num "casting" na cidade do "Planalto Central", ao qual concorreram mais de 150 candidatos, a "Rádio Mais" seleccionou uma equipa jovem e pequena, mas muito aguerrida, que recebeu já formação em Luanda.

Esta é a 2ª delegação da rádio que o grupo Medianova inaugura em Angola, depois de Luanda a 28 de Novembro, estando prevista para os próximos meses a inauguração de outras nas províncias da Huíla e Benguela.

O grupo Medianova, que detém também o semanário "O País", composto por um caderno principal, um suplemento de economia e uma revista, e o canal privado de televisão "TV ZIMBO", conta actualmente com 570 funcionários, dos quais cerca de 500 são angolanos.

A "Rádio Mais Huambo", que emite em 89.9 FM, terá uma linha e identidade muito semelhante à rádio - sede de Luanda e uma programação própria. Apesar de reaproveitar conteúdos da "Rádio Mais Luanda", não emitirá em "cadeia" com Luanda.

»


fonte: Angola Press

Sem comentários: