quarta-feira, maio 27, 2009

Rádio Vaticano vai difundir anúncios ideológicos (!):

Entre as emissoras internacionais, a Rádio Vaticano destaca-se pelo seu carácter religioso, representando em todo o Mundo não só o Estado do Vaticano, mas principalmente a Igreja Católica.

Numa era onde as novas tecnologias estão na ordem do dia, as rádios, incluindo as internacionais, têm de adaptar os seus conteúdos aos novos meios de comunicação, e se antigamente se resumia à Onda Curta, hoje o satélite, a Internet e a rádio digital permitem o acesso às emissões com melhor qualidade sonora, além de outras possibilidades.

Neste contexto, numa atitude inédita em 78 anos de emissões, a Rádio Vaticano, que já emite 24 horas por dia em FM para a maior parte do território italiano e via Internet para todo o Mundo, passará a colocar anúncios nas suas emissões, intercalando os conteúdos religiosos com publicidade de cariz ideológico.

Abstraindo questões religiosas, o facto de os novos meios de transmissão proporcionarem o acesso a uma estação de rádio 24 horas por dia, obriga os seus responsáveis a adoptarem novas formas de ajustarem a programação e os conteúdos da emissora, de forma a servir os seus ouvintes.

Sem comentários: