domingo, novembro 01, 2009

Faleceu António Sérgio...






Uma grande perda para a rádio em Portugal. Confesso que também me custa estar a escrever esta notícia.

(citação)
«
Deixa uma marca indelével na rádio portuguesa" - João David Nunes

António Sérgio, que faleceu sábado à noite vítima de um problema cardíaco, "deixa uma marca indelével na rádio portuguesa", disse hoje à Lusa João David Nunes, num comentário à morte do radialista.

"Conheci o António há muitos anos e sempre trabalhámos com grande proximidade. Ele deixa uma marca indelével na rádio portuguesa", disse João David Nunes, um dos fundadores da Rádio Comercial, emissora para a qual convidou António Sérgio, em finais dos anos 70.

"Curiosamente ele começou na Rádio Renascença, onde seguiu as pisadas do pai. Posteriormente encontramo-nos, julgo pela primeira vez no lançamento da revista Música e Som, publicada em princípios dos anos 70", recordou.

Sobre António Sérgio - "uma voz fantástica e característica" -, João David Nunes destacou ainda a "qualidade inacreditável que sempre teve de estar à frente, de ser capaz de ouvir e perceber aquilo que era algo, que ia ser determinante, uma coisa boa", antecipando tendências e êxitos musicais.

António Sérgio, que faleceu na noite de sábado, vítima de um problema cardíaco, aos 59 anos, das quais mais de 40 anos foram ao serviço da rádio, fazia actualmente o programa "Viriato 25" da rádio Radar, que emite em Lisboa.

O radialista tornou-se famoso com programas como "Som da Frente", "Lança-Chamas" ou "A Hora do Lobo".

»

Fonte: DN

O último "Viriato 25" irá para o ar na próxima semana. Será uma emissão que, estando já gravada e tendo em conta esta triste notícia, será uma homenagem a este grande Senhor da rádio, conhecido como o "John Peel" português.

Neste período de nojo e consternação, resta endereçar sentidas e sinceras condolências à família enlutada.

Entretanto, tomando uma iniciativa de homenagem a um dos maiores radialistas portugueses, disponibilizo o último programa "As horas", da Rádio Comercial, emitido em Setembro de 2007:


Descansa em Paz, António Sérgio!

Sem comentários: