sexta-feira, junho 18, 2010

Rádio Amália estende cobertura a Setúbal  através da actual Rádio Voz de Setúbal (100,6 MHz):

A Rádio Amália prepara-se para reforçar a cobertura na cidade sadina, emitindo nos 100,6 MHz da actual Rádio Voz de Setúbal. A ERCautorizou a RVS a proceder à mudança de designação, passando a chamar-se "Rádio Amália de Setúbal"; a emissão será composta por 8 horas diárias de programação local (como exige a Lei da Rádio);  a própria estação sadina admitiu que vai retransmitir  a Rádio Amália nas restantes 16 horas.

Esta aquisição (ainda que, para já, não haja mudanças na composição da sociedade gestora da estação ) por parte da empresa "Música no Coração" permitirá à Rádio Amália servir a região da Grande Lisboa [onde se inclui a região de Setúbal] com duas frequências: 92,0 Loures para a região de Lisboa e concelhos limítrofes, 100,6 MHz para a região de Setúbal.

De referir que os 100,6 MHz não estão a operar nas melhores condições (segundo um membro do Fórum "Ondas da Rádio", que corrobora a tese que as rádios da cidade sadina não estarão a  usufruir das  melhores condições técnicas de emissão, por dificuldades económicas). Acresce-se o facto de esta frequência estar muito próxima da da Rádio Capital (100,8 MHz Almada), o que poderá dificultar a sintonia em receptores com selectividade duvidosa.

Espera-se que a Rádio Amália possa investir na renovação técnica da estação de Setúbal, optimizando a cobertura do emissor e a própria qualidade de emissão, servindo não só a cidade do rio Sado, mas também os concelhos próximos...

**Este texto não foi escrito ao abrigo do "Acordo" Ortográfico**

Sem comentários: