sábado, junho 12, 2010

Rádio "pirata" HOJE em Lisboa: Red Bull Music Academy Radio Pirate Popular Soundclash 2010

(citação)

«
«Ao ataque meus piratas!»


O mítico grito, certamente repetido vezes sem conta lá pelas bandas das Caraíbas, vai voltar a fazer-se ouvir, a partir de um barco – o nome até parece inventado, mas é real: Príncipe Perfeito – que no dia 12 de Junho entre as 18H00 e as 03H00 lançará âncora a meio do Tejo para servir de base de operações para um assalto às ondas de rádio de Lisboa. Em 2009, uma emissão de rádio de 10 horas foi lançada a partir do Palácio de Santa Catarina, no Adamastor, recebendo dezenas de artistas e recolhendo o aplauso de milhares de pessoas que saíram à rua para celebrar a mais longa noite de Lisboa. Agora, o Red Bull Music Academy Radio Pirate Popular Soundclash regressa com novas e ainda mais desafiantes propostas.


A Red Bull Music Academy radio montará um estúdio de rádio por onde passarão novas promessas e certezas absolutas da música nacional. A animação será conduzida pelos Piratas Radiofónicos Violet, DJ Mpula e Rui Miguel Abreu – três vozes diferentes, com rotas de navegação também diferentes, mas com a mesma vontade de impôr a festa em Lisboa. A ementa de sabores será variada e irá do fado ao funk, do dubstep ao reggae, do rock e da folk até ao techno e ao electro. Todos irão subir a bordo do navio que levará a celebração do Santo António até ao centro do Tejo, na rádio (Frequência Pirata em 99.0FM e em diferido na Antena 3), na internet (via live streaming no website da Red Bull Music Academy), nos soundsystems montados nos Miradouros do Adamastor e de São Pedro de Alcântara ou em cada esquina, janela, viela e automóvel onde haja um par de colunas ligadas nesta frequência de celebração, a certeza será apenas uma: a de que os piratas vão voltar a invadir Lisboa por uma noite, com uma emissão de 9 horas, ritmos arrasadores, músicos, DJs e MCs em perfeita união.


Se a festa no Príncipe Perfeito vai ser rija, não será menos intensa no miradouro do Adamastor – ponto central de outros Popular Soundclashes no passado – e no renovado miradouro de São Pedro de Alcântara. O triângulo desenhado entre estes dois pontos e o barco ancorado no Tejo vai ser mais magnético do que o das Bermudas – 2 hosts Sir Scratch e Bob da Rage Sense vão animar o público em permanente ligação ao estúdio montado no Príncipe Perfeito, via vídeo e áudio, para que não se perca pitada da festa que se vai espalhar por Lisboa através das antenas que farão este sinal pirata chegar às sete colinas de Lisboa.


»







in Facebook do Red Bull Music Academy Radio Pirate Popular Soundclash 2010

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma "rádio pirata" com licença temporária da ANACOM é, arduamente, uma rádio pirata.

It's more a publicity stunt.