sábado, agosto 13, 2011

Cadeia Nacional de Rádios arranca em 6 rádios locais:

Um novo projecto radiofónico está no éter e promete oferecer conteúdos destinados a serem retransmitidos por várias rádios locais: a Cadeia Nacional de Rádios realiza programas desportivos, mas também rubricas de utilidade pública para a Rádio Concelho de Mafra (105,6 Mafra - distrito de Lisboa), Rádio Cidade Hoje (94,0 MHz V. N. Famalicão - distrito de Braga), 101.7 FM (101,7 Montemor-o-Velho - distrito de Coimbra), ERA FM (92,7 MHz Amarante - distrito do Porto), Rádio Antena Sul (95,5  Viana do Alentejo - distrito de Évora + 90,4 MHz Almodôvar - distrito de Beja) e Rádio Elvas (91,5 + 103,0 + 104,3MHz Elvas - distrito de Portalegre). As emissões são também retransmitidas em Angola, através da Rádio Mais.

A Cadeia Nacional de Rádios emprega profissionais da comunicação social bem conhecidos do público radiofónico, como Fernando Correia, Carlos Dolbeth, Célia Bernardo e Ana Lima. As emissões da CNR começaram ontem por ocasião do relato do jogo Gil Vicente x Benfica, que foi difundido em directo nas várias frequências envolvidas na cadeia.

A meu ver, a CNR será, sem dúvida, uma mais-valia para as rádios aderentes, que passam a contar com novos programas produzidos por jornalistas com vasta experiência na rádio. Além dos programas e relatos desportivos, a CNR disponibiliza às rádios um programa acerca da saúde pública (Saúde Nacional), um programa (Causa Comum) onde é dado a conhecer empresas que prestam serviços na área da solidariedade social, mas também um programa de sugestões para o fim de semana do público infantil (Roteiro de Fim de Semana); finalmente, "Elas é que sabem" é um programa orientado para o público feminino.

Sem comentários: