quinta-feira, setembro 15, 2011

Rádio Comercial já emite em Esposende (distrito de Braga)... nos 89,3 MHz!

Conforme anunciado ontem no blogue, a Rádio Comercial já emite de Esposende, na frequência 89,3 MHz. O novo emissor destina-se (em princípio) a servir Viana do Castelo; todavia, devido à localização e à aparente parca potência, é bem provável que a cobertura a norte de Esposende, nomeadamente no concelho de Viana do Castelo, seja fraca.

O relato do utilizador "TMG" do Fórum da Rádio revela que o novo emissor situa-se no Monte do Faro (Esposende), a 170 metros de altitude, perto da auto-estrada A28. Note-se que a localização ideal para o emissor seria no alto do Muro (Serra Amarela), cujos emissores servem a princesa do Lima. Contudo, tal possibilidade é inviabilizada pela falta de frequências disponíveis para um emissor de grande potência a mais de 1300m de altitude.

Com esta nova estrutura de emissão, eleva-se para quatro o número de retransmissores da Rádio Comercial que operam a título experimental: 92,2 MHz 0,2 kW Aveiro; 94,3 MHz 0,5 kW Viseu; 103,1 Pico da Pena (Vouzela) e 89,3 MHz Esposende.

Sem comentários: