domingo, julho 07, 2013

ERC revoga alvará da Top FM (Açores - 102,4 MHz Ponta Delgada)

A Top Rádio Lda.,  operador de radiodifusão que emite a Top FM nos 102,4 MHz Ponta Delgada, viu o seu alvará ser sujeito a revogação por parte da entidade reguladora para a comunicação social. A ERC, tendo recebido várias denúncias ao longo dos últimos anos relativas a alegadas irregulares na programação da rádio açoriana, constatou o não cumprimento do projecto aprovado para a estação; acrescente-se a alegada exploração da rádio por uma pessoa alheia ao operador. Na verdade, a Top FM, sendo uma rádio local generalista, encontra-se a emitir em cadeia com a Top FM- Praia da Vitória (106,6 + 92,4 MHz Praia da Vitória - ilha Terceira), desrespeitando a obrigação legal de manter programação própria durante pelo menos 8 horas por dia. Por outro lado, a programação apresentada pela Top FM aparenta ser tudo menos generalista, transmitindo música continuamente como se tratasse de um operador temático musical.

Face a estas e outras ilegalidades detectadas nas gravações cedidas à ERC pela ANACOM, a entidade reguladora entendeu haver motivos bastantes para a cassação da licença concedida ao operador micaelense.

1 comentário:

José Eduardo disse...

Não sei como é que há rádios locais e regionais de Lisboa a emitir 24 h sobre 24 h noutras estações locais, que foram comprando pelo pais fora, tendo transformado em autenticas radios com cobertura nacional.

MEGA HITS
Aveiro
Braga
Coimbra
Lisboa
Sintra
Gondomar

CIDADE FM
Vale de Cambra
Amares
Penacova
Redondo
Loule
Lisboa
VNGaia
Alcanena
Montijo
Viseu

TSF
Frequencias Regional Norte
Lisboa
Caldas da Rainha
Évora
Faro
Funchal
Ponta Delgada

M80 -regional sul
Freq regional sul
Aveiro
Braga
Coimbra
Leiria
Lisboa
Porto
Vila Real
Penalva do Castelo

Radio Sim
começaram com os emissores onda media da RR
Portel
Lisboa
Rio Maior
Plamela

NFM
Espinho
Vila de Rei
Bombarral
Ponte de Sor
Amarante
Aljezur(parece que fechou)

STAR FM
Cantanhede
Manteigas
Sabugal
Lisboa
Valongo
Santarém

SW TMN
Almada
Gondomar

Vodafone FM
Amadora
Maia

Smooth fm
Figueiro dos vinhos
Matosinhos
Barreiro
Moita