segunda-feira, fevereiro 29, 2016

"Tudo o que se passa, passa na TSF"... há 28 anos!

A TSF faz hoje 28 anos de emissões regulares. Com efeito, a estação "faz anos de 4 em 4", porquanto começou a ter programação regular no dia 29 de Fevereiro de 1988 nos 102,7 MHz Lisboa, frequência pirata à época. Não obstante, a primeira emissão sob a marca "TSF" ocorreu em 1984, através de dois emissores ilegais, situados na zona do Lumiar e na Caparica.

Apesar de já não ser o que já foi, a TSF marcou a rádio em Portugal, contribuindo para o fim do duopólio RDP/RR na rádio que se mantinha desde 1975 até finais dos anos 80. Razão suficiente para dar os parabéns aos jornalistas, técnicos e demais profissionais da emissora, esperando ter bons motivos para continuar a escutar a rádio no futuro.

Digno de nota será a programação especial que a estação tem oferecido neste aniversário, incluindo uma conferência sobre a comunicação social, na qual não faltou a homenagem a Emídio Rangel. Registe-se, igualmente, a saída de Paulo Baldaia do cargo de director da TSF,  cedendo a cadeira a David Dinis.

Sem comentários: