terça-feira, junho 12, 2018

António Macedo sai da RTP (e, por conseguinte, da Antena 1)

O radialista António Macedo, que juntamente com o Francisco Sena Santos, fazia as manhãs da Antena 1, saiu da RTP , na sequência de um processo judicial resultante da continuação da actividade do profissional a recibos verdes, durante 15 anos. Farto da precariedade laboral na RTP, o António Macedo chegou a acordo com a entidade patronal, tendo a receber do operador público mais de 100000 euros.

Fazendo uma retrospectiva rápida pelo percurso profissional do António Macedo como profissional da rádio, iniciou a sua actividade na Rádio Comercial de Angola, tendo, mais tarde, ingressado na Rádio Comercial. Em 1988, foi, com o Emídio Rangel e outros profissionais, um dos fundadores da TSF. Mais tarde, entrou para a RTP, de onde saiu ontem.

Ao António Macedo, não posso deixar de esperar voltar a ouvi-lo tão brevemente quanto possível numa outra rádio (a não ser que deseje reformar-se). Um grande profissional com a qualidade do António Macedo não merece, seguramente, ficar "encostado" numa qualquer "prateleira" de um estúdio de rádio; merece, certamente, liderar um período horário numa TSF ou Rádio Renascença, por exemplo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde Caro Luís Carvalho,

O António Macedo na RR! Não seria compatível. A RR de certeza que nunca o poria lá por questões políticas.

Os meu melhores Cumprimentos.

Miguel Silva
Odivelas

Unknown disse...

Deixemos-nos de questões políticas. Um bom profissional, como seguramente o é António Macedo, deve-se manter activo até que a sua condição física e psicológica o permita. A única coisa que me surpreendeu nele foi o deixar-se estar a recibos verdes durante todo aquele tempo!
Luiz de Carvalho