quinta-feira, agosto 02, 2018

RTP: rádio pública faz anos - e recebeu uma "prenda" há muito esperada!

A rádio pública está por estes dias a celebrar 83 anos de vida (a antiga Emissora Nacional "nasceu" no dia 1 de Agosto de 1935, mas foi oficialmente inaugurada no dia 4 de Agosto) e acabou por receber a "prenda" reclamada há meses.

Num dia de calor tórrido, os técnicos da RTP, quais valentes "guerreiros do éter", foram incansáveis na sua missão de instalar, na nova torre da rádio pública, erguida há pouco tempo no alto do Monsanto, em Lisboa, os novos elementos radiantes e demais componentes necessários ao restabelecimento das condições adequadas de emissão para toda a Grande Lisboa, margem Sul do Tejo e restante área geográfica coberta pelos emissores FM implantados na serra lisboeta. O vídeo, publicado na rede social "Facebook" (mas é público, por isso pode ser visualizado por qualquer cibernauta) pelo jornalista da RTP Fernando Gonçalves de Andrade e com imagens  de Carlos Pinota, fala por si.

Finalmente! Quase 8 meses depois, as rádios do serviço público voltam a poder operar "a todo o gás" a partir de um dos centros emissores mais importantes do país. Obrigado e parabéns, RTP! E, em especial, o meu muito obrigado aos técnicos que colocam acima  de tudo o seu profissionalismo em prol dos ouvintes!


Sem comentários: