sábado, dezembro 08, 2018

Rádio Calheta (Madeira) ganha cobertura nos túneis da região(!?)

Direi que é um bom exemplo de como não escrever uma notícia sobre uma estação de rádio.

Segundo a edição online do "JM", a Rádio Calheta (98,8 MHz), estação local do concelho homónimo na ilha da Madeira (concelho da Calheta) passou hoje a fazer-se ouvir também no interior dos túneis da Madalena do Mar e de acesso ao Arco da Calheta.

Infelizmente, a notícia é suficientemente confusa para não se perceber claramente se a publicação sugere aos ouvintes o acesso à rede móvel 4G instalada recentemente nos túneis, no intuito de ouvirem  online a Rádio Calheta, ou se terão sido instalados sistemas radiantes para FM que além da Rádio Calheta possibilitem, porventura, a cobertura radioeléctrica de outras estações (pelo menos a Antena 1 Madeira e a Antena 3 Madeira, estações públicas com emissões regionais). Ora, para os ouvintes poderá não ser igual ouvir através da tecnologia tradicional do FM ou através do smartphone (onde o acesso à Internet não é, em muitos dos casos, gratuito, dependendo de um "plafond" de dados).

Se algum dos estimados leitores deste blogue localizados na Madeira estiver em condições de me esclarecer, agradeço a colaboração!

Sem comentários: