terça-feira, setembro 17, 2019

Rádios transmitem debates eleitorais

Se os debates eleitorais são feitos maioritariamente pelas televisões, as rádios portuguesas não ficam de fora dos confrontos políticos a dias das eleições legislativas.

É já amanhã, dia 18 de Setembro, às 10 horas, que a Antena 1, a Rádio Renascença e a TSF transmitem em simultâneo o debate radiofónico com os 6 representantes dos partidos com assento parlamentar.

O segundo debate  destinado às rádios (também a Antena 1, RR e a TSF) terá como protagonistas o actual primeiro-ministro António Costa e o principal líder da oposição, o Dr. Rui Rio, e realizar-se-á na próxima segunda-feira dia 23 de Setembro, numa hora a confirmar.

Como cidadão e em nome da equidade territorial, lamento que uma rádio regional como a TSF (rede regional Norte) transmita os debates mas a outra rede regional do continente (M80, rede regional Sul), não obstante tratar-se de uma estação musical não interrompa o formato habitual para transmitir dois debates; também o Posto Emissor do Funchal é legalmente uma rádio regional e parece que - por maioria de razão numa região que vai também eleições regionais no próximo domingo - se mantém à margem dos confrontos políticos.

Sem comentários: