sexta-feira, janeiro 03, 2020

É oficial: Rádio Sim vai acabar

É oficial: o canal sénior da emissora católica portuguesa vai ser descontinuado em breve. Em causa está, alegadamente, e de acordo com a "Meios & Publicidade" , motivos de viabilidade económica.

Desconhece-se os planos da Renascença para o futuro, todavia é certo que, por razões legais (pertencem à rede nacional de emissores da RR), as frequências FM da Rádio Sim em Braga (101,1), Leiria (95,1) e Elvas (99,8 + 102,3 MHz) terão, a terminar os desdobramentos na emissão que constituem a Rádio Sim, de "regressar" ao sinal nacional do "canal 1" da Rádio Renascença. Se o operador da Quinta do Bom Pastor não lançar outro canal a substituir a Rádio Sim, é provável que muitas das frequências locais da estação sénior (102,2 Palmela; 92,6 + 99,5 MHz Rio Maior, 97,5 Portel; 106,4 MHz Viseu e 100,8 MHz Maia) passem para a Mega Hits. A frequência redundante seria os 100,8 Maia, já que a Mega emite do mesmo local, a Serra de Santa Justa (Valongo), nos 90,6 MHz.

4 comentários:

Anónimo disse...

Há mais de duas semanas que o som na ex-Rádio Terra Mãe está distorcido: parece falta de sincronismo nas antenas ponto-a-ponto. Não faço ideia como a emissão chega à antena, mas que parece isso, parece.
Atendo ao desenrolar dos acontecimentos, isso vai ser coisa para durar mais uns meses!

klara disse...

Eu custa me a acreditar que a rádio sim vá acabar. É a minha companhia. Não tenho dinheiro para pagar e TV cabo por causa da anuidade pois o meu Trabalho é precário é das poucas rádios que dá música portuguesa.

Paula Silva disse...

É lamentável que

Paula Silva disse...

É lamentável que acabem com a rádio sim como a conhecíamos. Era uma rádio que nos fazia recordar com saudade as músicas de outros tempos. Era a minha companhia e acredito que de muitos portugueses. O que é bom acaba depressa. Que pena