quinta-feira, fevereiro 13, 2020

13.02.2020 Dia Mundial da Rádio... e do "Manual da Rádio"!

No "Dia Mundial da Rádio" podia escrever um longo artigo no blogue a falar do que representa para mim a rádio. Todavia, decidi que este ano não escreveria meia dúzia de linhas ou uma folha inteira... Escrevi um pequeno livro.

A todos os visitantes do blogue e do site "Mundo da Rádio", é com o maior prazer que vos apresento o "Manual da Rádio": um pequeno livro digital inteiramente gratuito que tanta explicar de uma forma descomplicada as questões técnicas subjacentes ao funcionamento das emissões de radiodifusão. Que melhor homenagem poderia fazer eu a esta grande senhora, a Rádio, a não ser no seu dia mundial publicar mais de 50 páginas de informação útil para quem não tem muitos conhecimentos técnicos e quer ter uma  noção de como as coisas funcionam?

Não termino sem, neste dia de celebração da que considero ser a maior invenção tecnológica depois da electricidade, agradecer a todos os profissionais de rádio que trabalham todos os dias para informar e entreter os ouvintes. E agradecer a todos os visitantes do "Mundo da Rádio", utilizadores do "Fórum da Rádio" e demais serviços do site e a todos os que falam da rádio nas redes sociais.

2 comentários:

Rui Cleto disse...

Agradeço a gentileza da disponibilização do manual. Parabéns pelo trabalho, que vou ler concerteza.

Rui Cleto disse...

Desculpem o erro de Português, queria escrever "com certeza".