quinta-feira, março 19, 2020

Gerry & The Pacemakers - You'll Never Walk Alone: uma música para levantar o moral numa hora tão difícil

Permitam-me que cite o texto de João Saavedra, publicado na rede social Facebook:


"Esta 6ª feira, a música de Gerry & The Pacemakers vai unir rádios de toda a Europa. São cerca de 200 rádios que ao mesmo tempo esta 6ª feira, às 8:45h CET, 7:45 em Portugal continental, vão em simultâneo tocar o tema.
A canção foi ao longo dos tempos tornada popular como um hino de força e ânimo em tempos de grande adversidade. Durante a 2ª guerra mundial, era um hino de esperança para os ingleses.
Juntas, rádios públicas e privadas, dos Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Georgia, Irlanda, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, Romênia, Suíça e Turquia".

Por cá, esta iniciativa já tem a confirmação da Antena 1, Antena 3, RDP África e Rádio ZigZag.


1 comentário:

Filipe Ribeiro disse...

Tudo começou com a iniciativa de um radialista da 3FM, rádio jovem pública da Holanda, e felizmente espalhou-se por centenas de rádios atéde informação como se pode ver na lista que está no site!
https://www.npo3fm.nl/nieuws/3fm/389612-sander-roept-iedereen-op-vrijdagochtend-om-08-45-zingen-we-met-z-n-allen-you-ll-never-walk-alone

Grande iniciativa, só é pena que com o nosso fuso horário passe demasiado cedo e pode passar algo despercebida...