domingo, abril 19, 2020

One World Together at Home: música a favor da luta contra a COVID-19

Uma noite (no horário em vigor em Portugal) histórica. O "One World Together at Home", mais do que um "Live Aid" em versão feita a partir de casa, celebrou não só a boa música mas também todos os que em trabalho têm de sair à rua para assegurar o fornecimento de bens e serviços essenciais às populações isoladas pela pandemia.

Para quem não madrugou até às 3 horas da manhã para ver o evento na TVI ou ouvir na Rádio Comercial, com comentários do Nuno Markl e do Diogo Beja, a estação de rádio vai voltar a transmitir hoje à tarde, a partir das 16 horas. O cartaz, de luxo e tão variado, seria altamente improvável num mesmo festival de música: Lady Gaga, Paul McCartney, Elton John, Camila Cabello e Shawn Mendez, Eddie Vedder, Billie Eilish & Finneas, Taylor Swift, Celine Dion, Andrea Bocelli, Lady Gaga, Lang Lang, John Legend , entre outros.

Ainda que o One World Together at Home" não tenha como objectivo imediato a recolha de donativos, nunca é demais recordar que ninguém está livre de contrair o coronavírus e necessitar de cuidados médicos intensivos. Neste sentido, quem estiver em condições de o fazer, que não deixe de apoiar as instituições e as pessoas que, aqui em Portugal, ajudam quem mais precisa, seja no ramo da medicina, seja no campo económico de quem se vê sem meios de subsistência.

Sem comentários: