terça-feira, novembro 24, 2020

Media Capital e ERC: uma relação que tem sofrido alguma agitação

As mudanças na estrutura accionista da Media Capital continuam a colocar grãos de areia na engrenagem da relação entre a empresa e a entidade reguladora da comunicação social, a ERC.

Sintetizando, a ERC publicou ontem uma deliberação que teve como efeito a suspensão dos direitos de voto dos novos accionistas da Media Capital, incluindo, entre outros, o empresário Mário Ferreira, a Triun, a Biz Partners, a CIN e a ZenithOdissey.

Hoje, um dia depois e ignorando a ameaça da ERC, a generalidade dos accionistas presentes na assembleia-geral da empresa aprovou os novos estatutos e a nova administração, presidida por Mário Ferreira.

Note-se que a entidade reguladora tem dúvidas sobre o verdadeiro dono da Media Capital, na medida em que a alteração de domínio a favor de Mário Ferreira (e de outros accionistas) não foi aprovada pela ERC, pelo que já existe um processo de contra-ordenação que poderá levar à anulação da compra de mais de 30% da Media Capital pelo empresário da DouroAzul.

Estamos certos de que a história não se vai ficar por aqui. Se toda esta indefinição acaba por prejudicar não só a TVI como também a Rádio Comercial, a M80 Rádio, a Smooth FM, a Cidade FM e a Vodafone FM, além dos restantes activos da empresa, não se espera, infelizmente, um clima de tranquilidade dentro da empresa que ofereça as melhores condições para o funcionamento da televisão e das rádios do grupo. Antes este fosse o argumento de um qualquer episódio de uma das novelas da TVI... Vamos ver no que isto vai dar...

Sem comentários: