domingo, novembro 29, 2020

Rádio Canção nova é agora uma estação temática católica e deverá passar a emitir nos 97,5 MHz Portel

 Pelo que se depreende da leitura duma deliberação da ERC publicada há dias, a Rádio Canção Nova (103,7 MHz Ourém), foi autorizada a alterar a tipologia de generalista para temática religiosa. Contudo, a notícia mais surpreendente é dada pela própria entidade reguladora: a estação da comunidade católica com origem no Brasil deverá, se a ERC o aprovar, passar a emitir também nos 97,5 MHz Portel da Rádio Sim. De referir que a rádio de Portel não pertence directamente à Rádio Renascença mas sim ao jornal "A Defesa", publicação de carácter religioso sediada em Évora.

Ao que parece, a Igreja, não se querendo desfazer das frequências da quase extinta Rádio Sim, prefere entregar a frequência alentejana a outra rádio católica; resta saber se os planos da Canção Nova passam também por colocar a estação nas frequências de Palmela (102,2 MHz) e Maia (100,8 MHz, com emissor  em Valongo). Uma coisa parece certa: a julgar pela grelha de programas, a Rádio Canção Nova poderia adoptar o slogan "Rádio Canção Nova, a rádio ainda mais católica do que a Rádio Renascença".

2 comentários:

Unknown disse...

Afinal, no nosso país existem (pelo menos) duas Emissoras Catolicas...

Unknown disse...

Já agora, não sei porque não aproveitam a frequência extinta de Esposende - 93.2 FM - para os católicos praticantes do litoral norte terem mais uma rádio católica.