quinta-feira, janeiro 07, 2021

Rádio Observador reforça cobertura no Norte (88,1 MHz S. João da Madeira)

A Rádio Observador vai reforçar a cobertura radioeléctrica no Grande Porto e Beira Litoral (incluindo Aveiro), através da frequência da actual Rádio Regional Sanjoanense (88,1 MHz São João da Madeira), que vai passar a designar-se "Observador 88.1". A modificação do projecto aprovado para a rádio local atribuída ao concelho de S. João da Madeira já foi aprovada pela ERC.

Importa referir que a deliberação da entidade reguladora revela outra notícia interessante: a ERC está a avaliar a alteração do projecto aprovado para a actual "93.7 FM" do concelho da Amadora, frequência que poderá, a ser aprovada tal alteração, servir de reforço de sinal da Rádio Observador para a região de Lisboa e Estremadura.

Certo é que a Rádio Observador emite actualmente nos 98,7 MHz Seixal (servindo a região de Lisboa e a margem Sul do Tejo) e nos 98,4 MHz Vila do Conde (cobrindo o Grande Porto); em breve também nos 88,1 MHz São João da Madeira, com emissor no concelho de Oliveira de Azeméis e que melhorará a cobertura no Porto e a Sul da Cidade Invicta até às região de Aveiro/ Ílhavo/Águeda, pelo menos.

Sem comentários: