quarta-feira, junho 23, 2021

Rádio Renascença com emissor de Elvas avariado há dias!

Os leitores do blogue sabem que não costumo utilizar este espaço para relatar avarias nos emissores das rádios, salvo em situações de avarias recorrentes, que se prolongam no tempo e que pela sua duração prejudicam os ouvintes. Contudo, há situações em que, creio, uma publicação no blogue se justifica.

O emissor de microcobertura da Rádio Renascença para a cidade de Elvas (102,3 MHz) encontra-se inoperacional há vários dias, situação que não é inédita. Com efeito, o antigo emissor da extinta Voz de Elvas da RR e posteriormente da Rádio Sim antes de regressar à "estação-mãe" tem sofrido avarias nos últimos meses, prejudicando a cobertura radioeléctrica da emissora católica portuguesa na cidade alentejana e nos arredores. As frequências alternativas são a do emissor de Vila Boim (99,8 MHz) e a do emissor de São Mamede (Portalegre), nos 95,3 MHz, duas frequências que apresentam falhas de sinal em certas zonas da cidade de Elvas.

Quem pode agradecer a "cortesia" é a Antena 3, que ganha mais uma frequência audível agora nalgumas zonas de Elvas sem a interferência dos 102,3 . Refiro-me aos 102,4 MHz do emissor do Mendro.

Uma situação lamentável que deveria ser revista rapidamente pela emissora católica portuguesa e, sobretudo, pelos técnicos que trabalham para assegurar as emissões da rádio.

Sem comentários: