segunda-feira, abril 15, 2019

Rádio Comercial com nova frequência no Alto Minho (94,2 MHz)?

Parece que entrou em funcionamento um novo emissor da Rádio Comercial, que - segundo as informações do utilizador "viana_am.fm" publicadas no "Fórum da Rádio" , se faz ouvir na cidade de Viana do Castelo (que, aliás, já é servida por um emissor da estação nacional da MCR em Darque (89,3 MHz)), e que opera frequência de 94,2 MHz.

Aparentemente, tudo leva a crer que se poderá tratar de um emissor (em fase de testes mediante autorização da ANACOM) localizado em Ponte de Lima e destinado a servir esta vila minhota. Refira-se que o Alto Minho é, quiçá, a região do continente português onde a recepção da Rádio Comercial é mais problemática, em virtude da não existência de um emissor no Muro (Serra Amarela), ao contrário das outras rádios nacionais e da TSF (Rede Regional Norte).

Aos estimados leitores do blogue, apelo a quem possa ter mais informações a respeito desta nova frequência que nos confirme a existência do novo emissor, e, se possível,  a área de cobertura radioeléctrica e a localização do mesmo.

2 comentários:

Duarte disse...

Não será no gião Arcos de valdevez!? A partilhar a antena da radio local? Valdevez

Duarte disse...

https://bloguedominho.blogs.sapo.pt/municipio-arcuense-celebra-protocolo-11756962