domingo, abril 14, 2019

Morreu Francisco Amaral, autor do "Íntima Fracção"

Uma triste notícia para a rádio em Portugal. Faleceu Francisco Amaral, o autor do "Íntima Fracção", um dos míticos programas de rádio que estreou em 1984, na Antena 1.

Mais tarde, com a saída do profissional para a TSF, o programa foi emitido na rádio jornal até meados do ano de 2003. Depois de regressar numa emissão especial realizada em Dezembro de 2003, transmitida apenas via Internet, o "Íntima Fracção" regressa ao éter em Abril de 2004, numa única edição especial comemorativa do 20° aniversário,  transmitida na Rádio Universidade de Coimbra e na Rádio Universitária do Minho.

A partir de Outubro do mesmo ano, o "IF" regressa à RUC, numa edição semanal de uma hora, sendo igualmente transmitida na  ESEC Rádio online. O programa é também disponibilizado para escuta em podcast, a partir de Dezembro de 2005.

Entre Maio e Dezembro de 2007, o "Íntima Fracção" é transmitido no Rádio Clube Português. Em Abril de 2008, o programa regressa, desta vez através da edição online do jornal "Expresso". Depois de sair do "Expresso", o programa teve algumas edições em podcast até finais de 2017. Poucos meses depois, em Janeiro de 2018, o "Íntima Fracção" volta a ser transmitido numa estação de rádio, a Radar (97,8 MHz Almada) e também disponibilizado em podcast, situação que se manteve até hoje.

Aos familiares, amigos e colegas do Francisco Amaral, apresento as minhas condolências. É triste perder-se um grande profissional e um dos melhores programas de rádio feitos em Portugal. Que descanse em paz. Nem que o programa voltasse através de outro profissional, jamais seria o mesmo.

1 comentário:

PY2255 SWL disse...

I'm loving the comments and the news here.
Congratulations on the content.
Oliveira! Visit: http://qsldobrasil.blogspot.com