quarta-feira, novembro 10, 2021

Vodafone FM muda de posicionamento para chegar a um público mais jovem e mais abrangente

A Vodafone FM encontra-se em processo de redefinição do conteúdo musical a passar na estação, mudando de uma rádio de rock alternativo para um projecto radiofónico centrado nos géneros R&B, indie pop, soft hip-hop e soul.

A julgar pela emissão das últimas horas, a estação resultante da parceria entre a Media Capital e a operadora de telecomunicações Vodafone, pretende posicionar-se entre a Cidade FM, a Mega Hits, a Oxigénio e a Radar. 

Eu diria uma espécie de canal 2 da Cidade FM que corre o risco de perder ouvintes rockeiros para a Radar, a SBSR e a Antena 3, mas pode também atrair ouvintes da Cidade FM e da Mega. Existe também o risco de cair na quase irrelevância, com a "fuga" de ouvintes para a Cidade FM e talvez para a Mega.

Na minha opinião, se é para "matar" o rock alternativo, valia mais apostarem numa rádio de música de dança, formato que não existe no portefólio da Media Capital Rádios desde o fim da Mix FM. Sempre era mais interessante do que uma Cidade FM versão original e uma Cidade FM versão quase cópia chamada Vodafone FM. Afinal, não se entende a vontade de terem duas rádios jovens a disputarem o mesmo mercado, mas a MCR há-de saber o que quer... ou não.

2 comentários:

Ricardo Duarte disse...

Boa tarde.
Pelo que já ouvi, OK está mais POP mas bem diferente da Cidade FM. Não passa reggaeton nem aquela "latinada manhosa"
Acho a comparação que fez um pouco exagerada.
Obrigado.

Anónimo disse...

Ora aí está. Era excelente uma rádio com música de dança com programas de autor, com uma playlist bastante abrangente e não a mediocre e reduzida das rádios cidade e mega-hits e com mais palavra. Isso sim era de valor.