segunda-feira, março 21, 2005

Direito de resposta do JornalRádio.com:
Após ter sido publicada a notícia da saída do Sr. Filipe Jorge do JornalRádio.com, o "Mundo da Rádio" recebeu a seguinte resposta, que será seguidamente comentada de forma a esclarecer a situação.


"Vem a Administração do JornalRádio.com, atenta à publicação do vosso blog, enviar este e-mail que julgamos ser esclarecedor em relação à matéria publicada.

Como nota prévia, salientamos o facto de se abordar desta forma o JornalRádio.com, sem qualquer contacto no direito do contraditório, que julgamos ser fundamental no exercício de uma comunicação livre e isenta"


Em primeiro lugar, convém salientar que o site "Mundo da Rádio" é uma iniciativa privada, independente de qualquer entidade política, empresarial, social ou de qualquer outra natureza e tenta manter uma política de imparcialidade em relação às notícias publicadas. Deste modo, a citação deste e-mail foi disponibilizada neste blog com o objectivo único de esclarecer a notícia, que foi publicada sem qualquer intenção de prejudicar o JornalRádio.com ou o Sr. Filipe Jorge, frizando que quaisquer citações apresentadas são da exclusiva responsabilidade do(s) autor(es).


Continuando a citação:
"Relativamente ao Sr. Filipe Jorge;

a) Esse cidadão não representa o JornalRádio.com, logo não pode falar em nome de um projecto para o qual não está mandatado.

b) Esse cidadão, não foi despedido, isto porque nem sequer nunca foi admitido.

c) Não conhecemos qualquer contrato de trabalho, nem contrato de qualquer espécie, nem vinculo que assim o legitime.

d) O que existiu, de facto, foi uma colaboração livre e informal da parte desse cidadão, onde só foi permita essa colaboração atendendo ao facto de ter sido ele o fundador do JornalRádio.com.

e) Tratou-se pois de uma colaboração por respeito à pessoa, e para o manter próximo de um projecto que foi amadoramente iniciado por ele.

f) O JornalRádio.com é propriedade de uma estrutura empresarial reconhecida, que indiscutivelmente permite ao JornalRádio.com ter uma solidez que poucos projectos de Internet em Portugal se poderão congratular de ter.

g) Lamentamos profundamente que o Senhor Filipe Jorge, tenha adulterado a verdade dos factos, na realidade ele tornou-se uma persona nom grata relativamente aos restantes colaboradores do JornalRádio.com.

h) Mais lamentamos que por abuso de confiança, nos tivesse roubado a base de dados de utilizadores registados, para enviar emails falsos e insultuosos ao JornalRádio.com.

i) Ainda a salientar que o Senhor Filipe Jorge, a uma dada altura cometia diariamente crimes de usurpação de conteúdos propriedade de outros órgãos de comunicação, ao qual tivemos que por travão, mesmo contra a "resistência" do referido Filipe Jorge; do qual manifestamente estão em causa valores elementares da ética profissional pessoal fundamentais.

j) De resto, o Sr. Filipe Jorge não tem qualquer estrutura pessoa nem empresarial, nem qualquer idoneidade no sector da comunicação em Portugal, nem tão pouco é prestigiante a sua conduta menos ética de valores pessoais, relação humana com outros colaboradores, e muito menos desejável ao bom espírito de equipa.

h) De positivo (embora que negativo) registamos a facilidade deste senhor em "inventar" os seus próprios filmes, vivendo ao sabor da sua imaginação, tudo isto como se a vida real das pessoas e das empresas fosse um filme ... e assim vai a educação dos "educadores" em Portugal !

O JornalRádio.com à semelhança de todas as empresas do grupo, pauta-se pela transparência, e dentro das nossas possibilidades estamos abertos a qualquer esclarecimento que entendam pertinentes.

Com os nossos cumprimentos;

Administração
JornalRádio.com
O Site da Rádio em Portugal

http://www.jornalradio.com/ "

Em relação à 2ª parte do mail, o Mundo da Rádio, como já foi referido, mantêm a total imparcialidade em relação às críticas apresentadas, sendo que o Sr. Filipe Jorge pode apresentar as suas razões para serem publicadas em resposta ao conteúdo citado na íntegra.

Esperando que a situação esteja totalmente esclarecida, apresento os meus cumprimentos,
Luís Carvalho
Administrador do site "Mundo da Rádio"
http://www.mundodaradio.web.pt/

Sem comentários: