sexta-feira, junho 29, 2007

Média Capital continua a negligenciar a manutenção dos seus emissores...


A Média Capital continua a prestar um mau serviço aos ouvintes, no que concerne às condições técnicas de emissão das suas principais rádios, nomeadamente a rede nacional em VHF-FM da Rádio Comercial e a rede regional sul (RCP).


Depois de graves e persistentes anomalias no emissor do Mendro (especialmente no caso do RCP 106,4 MHz), que duraram meses a fio, depois de algumas falhas noutros "emissores de 2.ª", como Portalegre ou Grândola, eis que a Rádio Comercial, emissor de Valongo (97,7 MHz 44 kW - Serra de Santa Justa - Valongo) apresenta problemas que prejudicam seriamente a audição da Rádio Comercial no Grande Porto.

Segundo alguns colaboradores do "Fórum da Rádio" , o emissor apresenta deficiências de cobertura radioeléctrica (provavelmente opera com potência reduzida), além de por vezes emitir sem RDS e inclusivamente ter estado desligado no passado sábado!

Entretanto, o RCP do Mendro anteontem (26 Jun 07) apresentou problemas de emissão, com falhas do RDS e fortes ruído de fundo na emissão, mas este caso foi solucionado na manhã do dia seguinte.

Para não falar dos 1035 kHz da OM - emissor de Benavente que continua em estado "pseudo-vegetativo", frequentemente desligado, e do emissor do Canidelo - 783 kHz que, para além da modulação muito fraca, ultimamente também tem estado sem dar sinal de vida...

Tendo em conta o histórico de avarias nos centros emissores da Comercial e RCP, sobretudo no caso do Mendro, Portalegre e menos frequentemente Grândola e Fóia, além dos últimos episódios no emissor de Valongo, apetece perguntar à MCR onde se encontram os serviços técnicos quando estes são mais necessários...

Aparentemente, os "meninos mimados" dos serviços técnicos da Sampaio e Pina/ Tenente Valadim serão os emissores de Monsanto (Lisboa), Trevim (Serra da Lousã)... e o resto "é paisagem", para não dizer "emissores de 2.ª categoria". Pior ainda quando um dos emissores menosprezados serve a segunda cidade mais importante do país, o Porto!

A Cidade Invicta não terá o mesmo direito de ouvir a Comercial nas melhores condições de recepção e qualidade de som, como acontece em Lisboa?!

Como diz o povo, "não se apanham moscas com vinagre" : neste caso, não se consegue atrair ouvintes e credibilidade de uma estação de rádio, quando as condições técnicas de emissão são bastante precárias...

1 comentário:

DJ RAFI disse...

Quase tão interessante como o vosso blogue, mas com muito melhor musica. Dirvitam-se….

VINYL FM 103.9 – TOCA O QUE TU GOSTAS!

A emitir em 103.9 FM a partir da Serra do Buçaco (Luso), já está no ar a VINYL FM, a nova rádio jovem dos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria e Viseu.
"NA MORADA DA NOITE, NAMORADA DA MÚSICA" a VINYL FM é a rádio que está a mexer com o party people e é a única do seu segmento a disponibilizar 24 horas de programação local.

A VINYL FM 103.9 é uma CHR – Contemporary Hit Radio, que aposta nos grandes êxitos do momento. É a estação que só emite o Top dos Tops! Só toca músicas de Sucesso. Há quem dê 3 sem sair de cima… outros dizem que dão 7 seguidas…e há quem prometa uma hora sem parar... Mas a VINYL FM dá mais! Muito mais! São cento e três…103 minutos e 9… nove segundos… sempre a bombar. Sempre a bombar!

A nova emissora resulta de um acordo de Naming right celebrado com as discotecas VINYL Coimbra e VINYL Plazza (Figueira da Foz) – eleitas pela prestigiada revista FHM como duas das discotecas mais fashion do verão 2007.

Como as férias devem ser uma festa permanente, a VINYL FM promete "MAIS DANÇA, MAIS NOITE". Assim, durante este período, 97% da emissão da rádio é preenchida com as grandes malhas da dance music (70%) e os melhores Hits da cena Pop e R&B (27%). Um verdadeiro iPod! Uma mega Dance party. Escutem e Verão!

Com a VINYL FM 103.9 os jovens do Centro passam a contar com uma verdadeira alternativa às rádios lisboetas que emitem programação jovem e que podem ser sintonizadas na região. Emissoras que passam os dias a falarem nos engarrafamentos no Nó do Fogueteiro ou das bichas do IC19. Mas não lhe explicam o que se está a passar na sua cidade ou como andam as coisas pela sua universidade. Muito menos desejam saber como está o mar na Ericeira ou de participar em passatempos para ganhar entradas para um concerto na Buraca promovido por locutores com nome de electrodoméstico. Eles querem é informação sobre o estado das ondas no Cabedelo ou como podem ganhar um convite à pala para a sua discoteca preferida.

A VINYL FM irradia a partir da Cruz Alta, no topo da Serra do Buçaco, o que lhe permite ter umas das mais amplas coberturas da região Centro, alcançando mais de 40 concelhos. Também pode ser escutada, com excelente qualidade sonora, em grande parte da A1, (Auto-Estrada do Norte) entre as portagens de Feira e Fátima, num percurso com mais 150 kms. A malta que está a trabalhar para o bronze pode ligar o cantante em FM 103.9 nas praias da Costa Nova, Vagueira, Mira, Tocha, Pedrógão, São Pedro de Moel ou Vieira de Leiria.

A VINYL FM é a rádio onde os jovens estão sempre na Guest List. Este verão a senha é "DEIXA-TE LEVAR POR ESTA ONDA… ENROLA-TE COM A VINYL FM!!!"

103.9fm@gmail.com
Vinyl@blogspot.com