Rádios da Madeira afectadas pelo mau tempo:
O temporal trágico que se abateu sobre a Madeira, afectando seriamente o Funchal, também teve repercussões nas transmissões radiofónicas no Funchal: apenas a RDP Madeira assegura as emissões na cidade.
Segundo o Jornal da Madeira, os jornalistas e técnicos do Posto Emissor do Funchal (PEF) tiveram de abandonar o edifício dos estúdios, que estaria na iminência de ruir. Ao que consta, a Rádio Jornal da Madeira (88,8 MHz Funchal) também foi forçada a suspender as emissões. Parece que a TSF Madeira (100,0 MHz Funchal) já conseguiu reactivar o emissor.
Nestas circunstâncias trágicas e excepcionais, a RDP Madeira é a principal, senão a única rádio com capacidade técnica para assegurar a emissão, servindo as populações afectadas, inclusivamente em zonas onde o acesso ao telefone, Internet ou até à electricidade ficou comprometido. A Antena 1 Madeira (e também a Antena 3 Madeira) podem prestar informações importantes aos ouvintes que, por força da Natureza, vêem no receptor de rádio a pilhas a principal fonte de informação e entretenimento, até que as comunicações e a electricidade fiquem reestabelecidas.
**Este texto não foi escrito ao abrigo do "Acordo" Ortográfico**
Sem comentários:
Enviar um comentário