domingo, julho 03, 2011

Rádio Europa Lisboa (90,4 MHz) vendida a Luís Montez e convertida na Rádio Nostalgia:

A Rádio Europa Lisboa (90,4 MHz), até agora propriedade da RFI (Radio France Internationale), acabou (há escassos dias) de ser vendida a Luís Montez. Depois do negócio fracassado com a Dreamradios, SA, sociedade participada, entre outros, por Emídio Rangel, a rádio internacional gaulesa conseguiu finalmente vender a frequência local de Lisboa. O negócio entre a RFI e o Luís Montez deverá ser formalizado na próxima semana. A ERC já autorizou oficialmente a alteração do controlo do operador Sociedade Franco Portuguesa de Comunicação, S.A. (detentor do alvará dos 90,4 MHz).

Segundo as últimas notícias, o empresário proprietário da empresa "Música no Coração" e líder do Grupo Luso Canal, detentor de estações como a Radar, a Oxigénio, a Marginal, a Amália e a SWtmn, entre outras, pretende relançar a marca "Rádio Nostalgia" nos 90,4 MHz Lisboa, apostando na música dos anos 60, 70 e 80. A alteração do projecto aprovado para a estação também foi consentida pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Recorde-se que a Rádio Nostalgia emitiu de 1996 a 2003 na rede regional sul (104,3 MHz Lisboa, 107,5 Grândola, 107,1 Fóia, 106,1 Faro, 106,4 Mendro, 106,7 Portalegre e 96,4 MHz Montejunto), a par de alguns emissores locais no norte e centro do país. Propriedade do grupo do jornal "Independente", a Nostalgia, depois da aquisição da empresa pela MCR, foi extinta para ceder o lugar ao "ressuscitado"  e entretanto também extinto Rádio Clube Português.

A "nova" Rádio Nostalgia funcionará em regime de franchising da rádio francesa Nostalgie, que se encontra orientada para um público-alvo entre os 35 e os 55 anos das classes A e B. O novo projecto funcionará com os recursos humanos da Sociedade Franco Portuguesa e deverá arrancar depois do Verão.

Sem comentários: