quarta-feira, setembro 14, 2011

Rádio Comercial tem novo emissor no Pico da Pena (Vouzela): 103,1 MHz

A MCR continua a reforçar a cobertura nacional da Rádio Comercial, instalando novos emissores que procuram melhorar a qualidade de recepção da rádio da "melhor música dos últimos 10 anos". Depois de Sintra, Viseu e Aveiro, agora é a vez do Pico da Pena (Vouzela) ser o local contemplado com um novo retransmissor da Comercial, que, segundo o utilizador "estvmkt" do Fórum da Rádio, opera na frequência 103,1 MHz. A nova estrutura vem melhorar o sinal da rádio nacional detida pela Média Capital Rádios na região de são Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades, sendo também audível em Viseu.


Entretanto, a mesma fonte revela que a estação não se fica por aqui, estando prevista a instalação de um emissor no concelho de Esposende (distrito de Braga), destinado a melhorar a recepção na região de Viana do Castelo. Idealmente, a Rádio Comercial instalaria um emissor no alto do Muro (Serra Amarela) por forma a assegurar uma audição cristalina em Viana do Castelo; todavia, devido à saturação do espectro, não existem frequências disponíveis para tal pelo que, àfalta de melhor, a MCR recorre a um emissor situado nas proximidades da capital de distrito minhota.

De salientar o facto de estes novos emissores (Aveiro, Viseu, Pico da Pena e brevemente Esposende) estarem a funcionar a título experimental, pelo que poderão existir alterações nas características das emissões até à conclusão do processo de licenciamento das frequências pela ANACOM.

Sem comentários: