É já amanhã, dia 17, que as três principais estações de rádio portuguesas preparam - numa iniciativa rara na comunicação social em Portugal -, o debate entre os dois principais candidatos a primeiro-ministro do nosso país. Pedro Passos Coelho e António Costa terão de responder às questões dos jornalistas da Antena 1, Rádio Renascença e TSF, numa emissão especial e em directo, transmitida em simultâneo nas três rádios.
Pessoalmente, tenho a lamentar o horário acordado para a realização do debate (10 horas), porquanto é-me, infelizmente, totalmente impossível acompanhar a emissão, mercê de compromissos incompatíveis com a escuta de rádio. Tentarei gravar a emissão para ouvir posteriormente.
Efectivamente, considero que a escolha do horário não terá sido a mais feliz, atendendo ao horário laboral da maior parte da população portuguesa empregada - e muitas actividades profissionais não se adequam à escuta de rádio no posto de trabalho.
Não obstante estes constrangimentos, espera-se a possibilidade de tal emissão especial bater recordes de audiência na rádio em Portugal, podendo atingir mais de 1 milhão de ouvintes. Ainda assim, creio, que seria pertinente a opção por um horário no final de tarde, porventura entre as 19h00 e as 20h30. Apesar de não ser o horário nobre das rádios, beneficiaria, creio, os potenciais ouvintes que não podem escutar de manhã. Seja como for, esperemos para (ou)ver o que vai ocorrer amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário