Na madrugada do passado domingo (dia 14/10), o furacão "Leslie" atingiu Portugal, tendo provocado danos materiais consideráveis em determinados pontos do país; se as populações viram várias estruturas não resistir à força dos ventos, houve rádios locais que tão-pouco ganharam para o susto. Se a maior parte dos problemas nas rádios foi já solucionada ou estará em vias de o ser brevemente, existem outras situações onde as estações perderam o "pio" por via hertziana, mercê da queda das respectivas torres de emissão.
A Rádio Amália viu a torre dos 92,0 MHz Loures ser parcialmente derrubada pelo vento forte. Privada da torre, a estação utiliza um emissor que se encontra agora a operar com potência reduzida. De referir que a emissão nos 100,6 MHz Setúbal esteve inoperacional por umas horas, mas foi restabelecida.
Também a Mundial FM (100,5 MHz Vila Nova de Poiares) e a Rádio Universidade de Coimbra (107,9 MHz Coimbra) perderam as torres a partir do qual irradiavam as respectivas emissões FM.
Perante estas situações graves, resta esperar que a rádios visadas tenham condições para retomar as condições de emissão tão depressa quanto possível.
Sem comentários:
Enviar um comentário