terça-feira, dezembro 18, 2018

Valongo: torre da Rádio Comercial atingida pelo helicóptero ao serviço do INEM

Está oficialmente confirmado: a torre no alto da Serra de Santa Justa, em Valongo, que foi atingida pelo helicóptero que se encontrava ao serviço do INEM e que se despenhou, matando os quatro ocupantes, trata-se, efectivamente, de uma estrutura pertencente a um operador de radiodifusão, mais concretamente, à Rádio Comercial.

A julgar pelas fotografias entretanto publicadas, no meio de tamanha tragédia, a Média Capital Rádios ainda teve muita sorte, porquanto a parte destruída da torre limita-se a uma pequena zona do topo, não tendo afectado significativamente o sistema radiante do retransmissor da Rádio Comercial (98,2 MHz), partilhado com a M80 Valongo (105,8) e a Vodafone FM (94,3 MHz). Em suma, as emissões das rádios da MCR em Santa Justa não foram afectadas pelo acidente.

Naturalmente que, perante uma tragédia de carácter essencialmente aeronáutico, importa esperar que as entidades competentes (GPIAAF - Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários etc.) investiguem o que correu mal no fatídico voo. Pela parte da MCR, a empresa assevera que a luz de aviso da torre atingida estava a funcionar à hora da colisão.

Sem comentários: