sexta-feira, novembro 01, 2019

António Sérgio (1950-2009): 10 anos de saudade

Faz hoje 10 anos que a rádio em Portugal recebeu uma notícia deveras triste: o locutor António Sérgio, o maior divulgador da música alternativa em Portugal, havia falecido de madrugada. Passada uma década, o país não esquece o homem que lançou os "Xutos & Pontapés". Durante o dia 31 de Outubro, a Antena 3 teve direito à reposição de alguns programas dedicados ao António Sérgio, incluindo o documentário "Uivo".


Também a TSF evocou o aniversário da morte do radialista. Já a Rádio Comercial, nem uma palavra - e foi melhor assim, já bastou a forma pouco honrosa como o António foi convidado a sair da rádio em 2007 porque a boa música alternativa já não era digna de ocupar tempo das madrugadas da estação. Todavia, sem perder a compostura,  "As Horas" do António Sérgio passaram para a "Viriato 25" da Radar, até ao seu falecimento, em 2009.

Para quem quiser recordar algum material dos programas do António Sérgio (e algumas gravações de alguns programas), pode consultar o blogue "Lista Rebelde".

Vale a pena recordar a "Hora do Lobo", programa transmitido na Rádio Comercial e posteriormente na Best Rock FM:


A Wikipédia tem um bom artigo com o percurso deste grande Senhor (com "S" maiúsculo) da rádio. Muito mais haveria a dizer, mas não quero alongar demasiado esta publicação. Onde quer que o António esteja (espero que no Céu), jamais o esqueceremos.

1 comentário:

Rui Cleto disse...

Grande contributo do blog e excelente tributo a um grande nome da rádio!