domingo, dezembro 29, 2019

630 kHz Montemor-o-Velho: Onda Média da Antena 1 mete literalmente água!

O emissor de Montemor-o-Velho da Antena 1 (Onda Média- 630 kHz 10 kW) meteu, literalmente, água, mercê das cheias na região, que, segundo a informação publicada pelo utilizador "Radiófilo" no "Fórum da Rádio", citando fonte da Direcção de Engenharia da rádio pública, terão levado os técnicos da RTP a desligar o emissor no passado dia 21. Ao que parece,  parte do sistema radiante, bem como a cabine de antena terão ficado submersas, o que implica a realização de uma operação de limpeza e avaliação dos estragos assim que o nível da água baixe a níveis razoáveis.

Perante esta situação, a alternativa de escuta da Antena 1 por via hertziana é a sintonia das várias frequências FM que servem a região, nomeadamente: 87,9 MHz (Lousã), 94,9 MHz (Coimbra), 98,3 MHz Montejunto, 98,7 MHz Maunça (Batalha/ Leiria / Fátima) e 106,7 MHz Arestal.

Esperemos que a RTP se digne reparar este centro emissor e não aplique o mesmo "tratamento" com que "mimou" os emissores de Chaves e Faro, desactivado-os de vez para não ter de investir na Onda Média...

Sem comentários: