quinta-feira, julho 02, 2020

Última hora: Rádio Renascença nos emissores de Elvas da Rádio Sim... e com RDS!





As frequências da Rádio Sim em Elvas (99,8 MHz e 102,3 MHz) passaram hoje a transmitir a emissão do "Canal 1" da Rádio Renascença, e, pela primeira vez em longos anos de funcionamento dos emissores da antiga "Voz de Elvas" da RR e mais tarde "Rádio Sim - Elvas", com RDS. Curiosamente, o RDS-PS das duas frequências é "__RR____", situação inédita na emissora católica portuguesa, que o utiliza o texto "___RR___" nos restantes emissores. De referir que, aparentemente, os 97,5 MHz Portel da Rádio Sim - Alentejo continuam a tocar a playlist da Rádio Sim.



Actualização: parece que o emissor de Braga (101,1 MHz) também já emite a RR com RDS, o que leva a crer que estamos a assistir ao fim da estação sénior do grupo RR.

Actualização #2: ao que parece, o emissor da Maunça (Batalha) - 95,1 MHz, que serve a região de Leiria/ Fátima , também já emite a RR.

2 comentários:

Unknown disse...

Lamentável querer terminar com a rádio SIM que tem vasto auditório e não tem ainda mais porque nunca chegou ao Interior do País em FM; Muita gente Sénior e não só, tinha esta rádio (SIM) como agradável companhia. O Grupo (Direcção) da RR seguiu o mau caminho com esta tomada de posição. Lamentável.

David.P disse...

O Emissor de onda Média do Seixal deixou de emitir a Sim e passou a emitir a Renascença
Tenho pena que a rádio Sim esteja a desaparecer mas prefiro muito mais o que passa na Renascença sem sombra de dúvida