domingo, abril 25, 2021

Smooth FM com site renovado... e frequência errada!

O site da "Smooth FM" foi renovado e, como infelizmente não é a primeira vez nos sites das rádios da Media Capital, no melhor pano cai a nódoa das frequências erradas.

Quem não conhecer as frequências de rádio escutáveis em Lisboa e consultar o site da estação da Smooth FM, depara-se com a seguinte informação: "Lisboa 96.2 103.0" [sic]. Disse bem: quem consultar as páginas Web da estação é levado a sintonizar em Lisboa os 96,2 MHz... até perceber que se trata da Rádio Estádio (96,2 MHz Barreiro), frequentemente em portadora. Como bem sabemos, a Smooth FM opera nos 96,6 MHz...

Não seria muito grave se fosse um lapso isolado numa página, contudo não é a primeira vez que acontece nos sites das rádios da MCR. O site da Rádio Comercial continua a "deslocalizar" a frequência de Elvas (105,9 MHz) do distrito de Portalegre para o distrito de Beja e a Rádio Vidigueira (90,0 MHz) agradece a publicidade gratuita, já que não existe nenhum emissor da Rádio Comercial nos 90,0 MHz. Na verdade, a frequência correcta é a de 95,8 MHz (emissor de Mértola). No que diz respeito ao rigor na geografia e no conhecimento do território e das frequências que se escutam em cada região do país, há quem esteja a transmitir a mensagem triste de trabalhar para a MCR sem conhecer a realidade radiofónica do país. Um erro, lamenta-se. Uma sucessão de erros deveria ser imperdoável numa empresa que tem 5 rádios, incluindo uma nacional que é a mais ouvida no país!

Sem comentários: