sexta-feira, maio 05, 2023

Rádio Renascença termina com os relatos de futebol?

Antes fosse uma mentira do dia 1 de Abril, mas não. Até porque hoje é dia 5 de Maio.

Tudo leva a crer que, após um estudo de mercado, a Rádio Renascença terá concluído que deixou de valer a pena transmitir relatos de futebol na estação. Assim, a partir da próxima temporada desportiva, a emissora católica portuguesa deixará de ter desporto, com excepção da "Bola Branca" sem relatos, salvo alguns transmitidos exclusivamente via Internet.

A Antena 1 agradece, sempre ganha  ouvintes, incluindo os que não podem sintonizar a TSF ou a Rádio Observador porque estas duas últimas não se ouvem por via hertziana em todo o país.

Quem seguramente não agradece e está, com toda a razão, preocupada, é a equipa de profissionais que asseguram os relatos na RR, cuja maioria terá de sair da estação. É triste, muito triste concluir que a RR despede jornalistas e outros profissionais, mas ainda mais triste é ver a emissora católica portuguesa que sempre quis ser generalista perder um pouco da sua identidade. O futebol faz parte da história da RR. Se a estação foi sempre caracterizada pelas cerimónias religiosas, pela informação ou pela música, também era definida pelas tardes e noites de desporto . Sem futebol, a RR passa a ser pouco mais do que a rádio da playlist em boa parte do tempo e do Rosário às 6 horas e meia da tarde!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tem toda a razão!

Anónimo disse...

Isto que aconteceu com a RR também aconteceu com a Rádio Ecclésia em Angola, na qual fui chefe da redacção desportiva e um dos principais relatores...Enfim, é triste saber que existem gestores que não conseguem distingir ou aproveitar a audiência do desporto para rentabilizar a rádio...

Anónimo disse...

Ainda ne lembro a rr a dar desporto tudos os fim de semana a partir das 15h... Saudades deste tempo...