A deliberação supramencionada não faz referência à conversão da tipologia da estação, de generalista para temática informativa, nem à alteração da designação da rádio; consequentemente, até que a Rádio Observador apresente junto da ERC um requerimento para a alteração do projecto aprovado para a estação local de Tondela e este seja deferido, os 91,2 MHz terão de continuar a operar sob a marca "Emissora das Beiras".
É certo que se trata de um emissor de 500 W P.A.R., situado na Serra do Caramulo, mas bem optimizado chega em boas condições a Viseu, a várias zonas de Coimbra e a boa parte do distrito de Aveiro. Com os 88,1 MHz os 91,2 MHz e os 98,4 MHz, a Rádio Observador passará a fazer-se ouvir bem não só entre Braga e Aveiro como também entre Aveiro e Viseu, além de algumas zonas do distrito de Coimbra. De recordar que, no Sul/Centro do país, a Rádio Observador já se ouve por via hertziana entre Setúbal e o Ribatejo.
2 comentários:
Uma rádio local deveria ser sempre local.
Os impostos e as leis, em Portugal, estão feitas para acabar com as rádios locais... Há uma lei em que o estado, todos os anos, passaria publicidade nas rádios... Só vai para as grandes... Mas as que precisam efectivamente são as pequenas... Agora há uma entidade que quer colocar um imposto de passar música portuguesa que em média as rádios locais pagarão mais de 2000,00€, para além de pagar alvará e outros impostos... É mesmo para as asfixiar. Querem acabar com as rádios locais em Portugal... Infelizmente... Será que um dia irá aparecer quem as ajude em vez de quem as queira destruir... Os alvarás das pequenas rádios locais estão todos a ir para os grandes grupos...
Enviar um comentário