segunda-feira, julho 22, 2024

Um dia Mega triste para o Algarve: Rádio Fóia chegou ao fim, para dar lugar a outros Hits

O Algarve perdeu uma das poucas rádios verdadeiramente locais que ainda existem na região. A Rádio Fóia encerrou a emissão na noite passada para dar lugar à Mega Hits Algarve, que agora ocupa os 97,1 MHz. A música popular portuguesa cedeu o espaço à música pop para os jovens. 

Certo é que, a julgar pelas condições de emissão, os técnicos da Rádio Renascença ainda vão ter muito trabalho para afinar o emissor e melhorar a qualidade de som da nova frequência da Mega Hits, que está operar sem processamento de som e com o áudio muito baixo...

1 comentário:

Anónimo disse...

DIREITOS CONEXOS

Admiro muito o vosso fórum, mas há uma realidade que não está a ser abordada e que está a causar bastante desmotivação e desolação em muitas rádios locais.

Estão a ser contactadas várias rádios locais, as quais estão ser confrontadas com valores avultados de retroactivos desde 2017 pela entidade que aparantemente licencia/cobre os direitos conexos. A factura chega a alcançar 7,8, 9 ou 10 mil euros devido aos rectroactivos. É um valor incomportável para a maior parte das rádios locais.

Está em causa sobrevivência de muitas rádios locais.
Pelo que se diz nos bastidores, as rádios que não pagarem, podem vir a ser alvo de processos judiciais, o que agravará ainda mais a situação.

E isso acontecendo, vai ser ruinoso para muitas rádios.
O que aí vem, pode ser devastador.

As rádios locais fazem serviço público, divulgando a música portuguesa, o fado e o folclore. Mereciam mais respeito, sobretudo quando estamos a celebrar 50 anos do 25 de Abril!

Mas infelizmente parece que em Portugal as rádios locais não são valorizadas. É pena!