sábado, julho 16, 2005

Média Capital troca IOL pelo Clix :

A MCR fez uma parceria com o Clix, por forma a ter os sites das suas rádios neste portal de Internet. Assim, os novos URLs das rádios são:

Rádio Comercial - http://radiocomercial.clix.pt
RCP - http://rcp.clix.pt
Cidade FM - http://cidadefm.clix.pt
Mix - http://mix.clix.pt
Best Rock - http://bestrock.clix.pt

Cotonete - http://cotonete.clix.pt
Site da Média Capital Rádio - http://mcr.clix.pt


"A Media Capital Rádios (MCR) pretende, com a parceria estabelecida com o Clix, «atingir cerca de 1.400 milhão de ouvintes mensais do «Cotonete» e chegar aos 2 milhões de audições das rádios MCR», afirmou o responsável pela área Multimédia da MCR, Carlos Marques, à Agência Financeira, à margem da apresentação da parceria. A pareceria junta numa plataforma única a MCR e o Clix e «nasce da necessidade dos projectos da MCR exigirem banda larga e visa permitir o crescimento de tráfego, até porque estávamos tamponados, sem margem de crescimento, apenas registando valores na ordem dos 5%», declarou ainda o mesmo responsável da MCR. «O Clix é o parceiro ideal pela sua posição excelente no mercado, graças à sua rede de distribuição própria». As expectativas do Clix são «atingir um crescimento significativo de forma a chegar aos 3 milhões de visitantes por mês face aos actuais 2,5 milhões», revela o director de marketing do Clix, Miguel Figueiredo. Para que os sites da MCR estivessem disponíveis no site do Clix, desde as 12:00 de hoje, foi necessário «reforçar alguns investimentos, mas marginais, já que o Clix enquanto grupo de telecomunicações já tem uma infra-estrutura montada, sendo só necessário algum ajuste», anunciou o director do Clix. «O Clix entrou com a componente tecnológica e a MCR com a componente de conteúdos», acrescentou ainda. A MCR, escusando-se a dar valores sobre os valores desta parceria, adiantou que «o investimento no Cotonete e na área multimédia tem vindo a ser pensado já há algum tempo e foi faseado, pelo que não foi muito significativo», adiantou Carlos Marques da MCR. «Toda a área da música do site do Clix vai migrar para as rádios Media Capital, uma vez que não faz sentido concorrer com algúem que já está dentro da casa», conclui a mesma fonte. Recorde-se que já no ano passado, o Clix tinha estabelecido acordos de partilha de conteúdos com o grupo Sojornal/Edimpresa e com o Jornal Público.
MCR quer investir em musica online e musica on-demand A Media Capital Rádios tem em mente «grandes projectos futuros», como a música on-line e música on-demand. Um projecto que a MCR está «a trabalhar e pretende lançar dentro de pouco tempo», anunciou o responsável pela área de multimédia da MCR, Carlos Marques. No presente, a aposta prioritária da MCR é o Cotonete, «o site por excelência da MCR, para o qual temos grandes projectos, já que agora estão reunidos os dois grandes passos nesse sentido. Primeiro somos actualmente o único site em Portugal licenciado para fazer Webcasting, depois do acordo com a Audiogest e em segundo lugar a parceria com o Clix». Lembre-se que a MCR é sub-holding do Grupo Media Capital para a rádio. No seu universo estão as rádios Comercial, Rádio Clube Português, Cidade FM, Best Rock FM, Romântica FM e o portal de rádios e música online Cotonete.

"
onte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=561081&div_id=1728

Sem comentários: