quinta-feira, julho 29, 2010

NFM passa a emitir nos 88,4 MHz Espinho:

A NFM continua a alargar a cobertura da sua cadeia de emissores, adquirindo os 88,4 MHz da XL Rádio (Espinho). Segundo o perfil da estação no Facebook, a "rádio que toca" vai ocupar o emissor espinhense a partir do dia 1 (de Agosto).

A cobertura dos 88,4 MHz, segundo vários relatos da região, será bastante modesta, não chegando em boas condições ao Porto. Tendo como frequências adjacentes o poderoso emissor da Antena 1 no Muro (88,3 MHz), e, a sul, o Rádio Clube de Arganil (88,5 MHz). Como se não bastasse, a XL Rádio também é fortemente pressionada pela Rádio Sim (88,6 MHz Vila do Conde). Os comentários colocados no Fórum "Ondas da Rádio" sugerem que a cobertura se limita ao concelho de Espinho e algumas zonas dos concelhos de Santa Maria da Feira, Ovar e Gaia. A frequência chega também a Matosinhos, mas só junto ao mar.

Recorde-se que a NFM emite actualmente nas frequências 89,2 MHz Amarante, 96,0+105,6 Ponte de Sôr (distrito de Portalegre), 102,9 MHz Aljezur (Algarve) e 94,8 MHz Bombarral.

Sem comentários: