Best Rock FM: morte anunciada
A Média Capital Rádios prepara-se para "reestruturar" o projecto Best Rock FM, na sequência das parcas audiências da estação. O sítio Web da Best já foi desactivado e a emissão dos 101,1 Moita + 89,5 MHz Matosinhos encontra-se totalmente automatizada, denunciando o fim deste projecto radiofónico tal como o conhecemos.
Surgida em 2003, no rescaldo da reestruturação da Rádio Comercial, que passou de uma rádio rock para uma estação mais "pop/rock", a Best Rock FM, no seu auge, chegou a emitir para Lisboa (96,6 MHz), Porto (105,8 MHz Valongo), Coimbra (103,0 Cantanhede) e Santarém (96,6 MHz). Com o arranque da M80 nos 96,6 MHz Lisboa, 97,7 MHz Santarém e 103,0 Cantanhede, a Best Rock FM mudou-se para os 101,1 MHz Moita, a par do emissor de Valongo. Consequência das mudanças na rede de emissores da M80 e do extinto Rádio Clube Português, a Best passou a emitir, em Fevereiro de 2010, nos 89,5 MHz Matosinhos.
Não obstante nunca ter sido um projecto realmente prioritário para a MCR, a Best morreu sem honra nem glória, tornando-se em mais uma "Cassete FM" (ou talvez seja melhor dizer "Dalet FM"?), aguardando a "manchadada final", isto é, o lançamento de um novo projecto que ocupe as frequências da rádio rock.
Sem comentários:
Enviar um comentário