sábado, fevereiro 13, 2016

"Fórum da Rádio" renasce!

Como dizia o grande poeta Fernando Pessoa, "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce". Das cinzas do mais popular serviço do "Mundo da Rádio", renasce, qual fénix, o espaço pelo qual muitos dos visitantes almejavam há uns anos. O novo "Fórum da Rádio" está oficialmente inaugurado no dia 13 de Fevereiro de 2016, coincidindo simbolicamente com o Dia Mundial da Rádio.

Encarando a grande complexidade do processo de migração (que levou a algumas tentativas sem grande sucesso, pela grande quantidade de dados a ser copiada), bem como o facto de, por razões alheias ao servidor do "Mundo da Rádio", algum material, mormente fotografias de emissores, já não se encontrar disponível, mercê da remoção dos ficheiros pelos serviços de alojamento onde se encontravam, restavam duas possibilidades: ou adiava-se sine die a migração "à unha", vulgo copy-paste, dos conteúdos dos dois fóruns anteriores, ou criava-se um fórum novo de raiz, mantendo os antigos apenas para consulta. Perante a inviabilidade prática da primeira, qual obra de Santa Engrácia, e a grande motivação de alguns dos antigos membros do Fórum, optei pela segunda, criando um novo "Fórum da Rádio".

O novo espaço já pode ser visitado através do endereço:  http://www.mundodaradio.org/forum/ . Espero que seja do agrado dos antigos e dos futuros novos membros da comunidade.


Sem comentários: