sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Renascença em "Open Day" na véspera do Dia Mundial da Rádio... e a despedir-se dos estúdios da Rua Ivens

A Rádio Renascença abre hoje os estúdios da Rua Ivens, em Lisboa, aos ouvintes que queiram conhecer as pessoas e os equipamentos que asseguram as emissões dos quatro canais de rádio do grupo r/com.
Este "OpenDay" reveste-se de uma importância particular, porquanto será o último nos estúdios do Chiado, utilizados desde 1937. Com efeito, a r/com prepara-se para abandonar o histórico edifício, mudando-se, de armas e bagagens, até ao mês de Junho, para a Quinta do Pastor, entre Benfica e a Buraca.
Está mudança, há muito ambicionada pela emissora católica portuguesa, vai oferecer um espaço de 4000 metros quadrados, com capacidade para desenvolver novos projectos no campo das transmissões via Internet, realização de concertos, entre outras potencialidades. O terreno da Quinta do Bom Pastor pertence ao Patriarcado de Lisboa, accionista da r/com; trata-se, de facto, do restauro e adaptação do edifício, de forma a albergar todas as estruturas da Renascença, RFM, MegaHits e Rádio Sim, existentes na Rua Ivens. Entretanto, o imóvel do Chiado foi alienado, sendo futuramente convertido num hotel de luxo. E assim, vira-se uma página aos 79 anos de vida de uma das mais antigas emissoras portuguesas.

Sem comentários: